RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - No dia 17 de janeiro, das 16h às 19h, a artista Lígia Teixeira irá promover o encerramento da exposição "#Divas não pedem perdão", no Centro Cultural Correios.

A programação do evento contará com debate aberto ao público, com participação do curador Alexandre Murucci e da artista, sobre o trabalho exposto e as questões levantadas sobre as obras, tais como o papel e o lugar da mulher no mundo atual. Além disso, o encerramento também terá a performance da dançarina Aila Dap.

Lígia Teixeira levou cerca de dois meses resgatando colchões relegados pelas ruas ou cedidos por motéis cariocas para compor a exposição. .A partir destes colchões usados, onde faz interferências com tinta e pinceis, Lígia reflete a questão do empoderamento feminino, o erotismo e a afirmação do desejo através de dançarinas de pole dance. O curador, Alexandre Murucci, criou um palco em formato de cruz onde sete colchões de casal ficam dispostos no terceiro andar, tendo um mastro usado nas coreografias pole dance posicionado no centro da sala.

Toda a plasticidade dos tecidos que revestem os colchões são explorados pela artista: sua estamparia original e os acabamentos das costuras remetem à história destes objetos e fazem metáforas ao desejo e à paixão que são intrínsecos a eles. Nesse campo repleto de referências e memórias, Lígia lança mão da imaginação para sobrepor personagens que vivem outras histórias. Neste caso, dançarinas de pole dance alçadas ao posto de divas e eternizadas.

Encerramento da exposição “#Divas não pedem perdão”
Curadoria: Alexandre Murucci
Data: 17 de janeiro, quinta-feira, das 16h às 19h

Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
Telefone: 2253-1580
Entrada franca

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31