BAHIA, Salvador - O Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM exibe parte do seu ativo cultural e realiza a mostra do “Acervo do MAM” e a exposição 'Mestre Didi - Ancestralidade e Resistência'.

O público pode conferir as exposições de terça a sábado, das 13h às 18h com visitação aberta ao público.
A exposição 'Acervo do MAM' contempla obras de artistas como Tarsila do Amaral, Djanira Mota e Silva, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, João Alves, Carybé, Aloísio Magalhães, José Guimarães, SanteScaldaferri, Cícero Dias, Quirino da Silva, Antônio Bandeira, Alfredo Volpi, Burle Marx , Mário Cravo Júnior entre outros.
Já a exposição 'Mestre Didi - Ancestralidade e Resistência' apresenta, até o dia 30 de novembro, 23 obras de Mestre Didi. Sem esquecer a dura poesia do povo negro da Bahia, Mestre Didi não romantiza, apresenta a cultura brasileira nas suas matrizes enquanto realidade transfigurada dos objetos ritualísticos de seu culto para uma linguagem contemporânea e universal.
O Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM é um espaço administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia.
Serviço
Exposição: ‘Acervo do MAM’
Quando: De terça-feira a sábado
Onde: Casarão do MAM
Horário: Das 13h às 18h
Entrada gratuita
'Mestre Didi - Ancestralidade e Resistência'
Quando: De terça-feira a sábado
Onde: Capela do MAM
Horário: Das 13h às 18h
Entrada gratuita
Fonte: Secult BA