RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - O Seminário 'Metodologias de Pesquisa em Museus: Educação e Estudos de Público' acontece no dia 1º de outubro de 2018, a partir das 9h, no Auditório do Museu da Vida, no Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo debater diferentes abordagens metodológicas empregadas em estudos de público e educação em museus. Serão também apresentados exemplos de práticas diversas em pesquisas desenvolvidas nestas áreas de interesse, com ênfase nas questões de metodologia: acertos, erros e perspectivas. A iniciativa pretende dialogar com ampla audiência e proporcionar discussões acerca de questões atuais da produção de conhecimentos na área.

O Seminário é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa 'Educação, Museus de Ciências e seus Públicos', realizado pelo Núcleo de Estudos de Público e Avaliação em Museus (Nepam/Museu da Vida/COC/Fiocruz), com apoio do projeto 'Práticas Educativas em Exposições de Museus de Ciências' do Programa de Excelência em Pesquisa da Casa de Oswaldo Cruz (CNPq/Fiocruz).

O encontro, aberto ao público, envolve a participação de pesquisadores e especialistas que irão abordar temas de interesse para a área. Ao final, serão apresentadas as recentes publicações do Nepam e do Observatório de Museus e Centros de Ciência e Tecnologia (OMCC&T).

Confira aqui a programação completa. O evento gratuito e não é necessária a inscrição prévia.

Fonte: REM RJ

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30