DISTRITO FEDERAL, Brasília - O Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgam a lista de classificados e inabilitados no edital de seleção para o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural.

Candidatos inabilitados têm prazo de três dias corridos para pedir recurso à Comissão de Seleção, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O curso contará com 360 horas de aula, divididas em nove meses, com uma semana de aulas por mês. O objetivo do curso é formar especialistas em acessibilidade cultural para atuar no campo das políticas culturais, orientando e implementando conteúdos, ferramentas e tecnologias de acessibilidade que proporcionem fruição estética, artística e cultural a partir do enfoque da deficiência.

O curso apresenta na sua proposta de formação desde a gestão de políticas culturais, passando pelo campo das deficiências e suas especificidades legais, da formação nas diferentes linguagens e nas tecnologias de acessibilidade cultural, bem como a experiência e aplicabilidade dos conteúdos apreendidos.

Dentre os selecionados estão servidores públicos concursados de instituições culturais públicas, representantes de Pontos de Cultura e de instituições da sociedade civil que atuam no campo da deficiência e da cultura, produtores culturais que atuam nos ambientes culturais ou em programas e projetos de políticas culturais, docentes de cursos de Terapia Ocupacional e servidores técnicos concursados da UFRJ que atuam nos ambientes culturais ou em programas e projetos de políticas culturais.

Confira o resultado final.

Fonte: MinC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31