RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Nesta terça-feira, 14 de março, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), localizado no Largo de São Francisco, no Centro, vai sediar o seminário Produção de Conhecimento em Ciências Sociais e Formação de Massa Crítica nas Sociedades em (Re)Construção.

Os debates acontecerão das 14h30 às 18h30, com  os palestrantes Miguel de Barros, do ​Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas da Guiné-Bissau, Revy Lima, ​do  Instituto de Ciências Sociais e Jurídicas​ da Universidade de Cabo Verde, Michel Misse, coordenador do Núcleo de Estudos de Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais/UFRJ​, e Evandro Vieira Ouriques, coordenador do ​Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Psicopolítica e Consciência (NETCCON) da ​Escola de Comunicação da UFRJ e do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas Epistemologia (NCE/CCMN/UFRJ).

Os pesquisadores tratarão das transformações estruturais e emancipação social em territórios frágeis; das lógicas de desafiar a mudança nas ‘periferias’ do espaço urbano em (i)mobilização;​ dos desafios e perspectivas frente à crise de paradigmas nas ciências sociais;​ e da emancipação psicopolítica em contextos de fragilidade institucional e paralisia social. Cada pesquisador apresentará durante 45 minutos seu argumento e haverá uma hora de ​roda​ de conversa entre eles e o público. A entrada é gratuita e serão expedidos certificados digitais.​

Mais informações: http://www.ifcs.ufrj.br

Fonte: Faperj

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31