MINAS GERAIS, Belo Horizonte - No dia 9 de fevereiro Belo Horizonte recebe a estreia do longa “Redemoinho”, primeiro longa-metragem do mineiro José Luiz Villamarim, com roteiro de George Moura.

A obra é baseada no livro “Inferno Provisório - O Mundo Inimigo volume II”, do escritor mineiro Luiz Ruffato.

Filmado no interior mineiro, na cidade de Cataguases, território da Mata, “Redemoinho” reedita a parceria de sucesso entre Villamarim e Moura (Justiça, O Rebu, Nada Será como Antes), e conta com Walter Carvalho (Central do Brasil, Carandiru) na direção de fotografia.


Na trama, Gildo (Julio Andrade) e Luzimar (Irandhir Santos) são dois grandes amigos de infância, que se reencontram depois muitos anos afastados. Na noite de Natal, ambos se confrontam com o passado e, num intenso mergulho em suas memórias, partem para um arriscado acerto de contas. O elenco ainda conta com Dira Paes e Cassia Kis, atrizes de carreira consolidada no meio artístico.

A cidade tem papel central na trama, como conta o diretor: “Redemoinho fala do conflito e da angustiante dúvida sobre quem fez a melhor escolha: aquele que partiu da cidade onde nasceu ou aquele que escolheu. Gildo (um dos protagonistas) sai de Cataguases, mas Cataguases não sai de dentro dele. Também é uma história sobre a amizade e a implosão dos laços de afeto familiares, que traz uma série de questões sobre esse país em transe no qual vivemos nos dias de hoje”.

Ganhador do Prêmio Especial do Júri Oficial e de Melhor Ator no Festival do Rio 2016, presente também na 40ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, o filme tem pré-estreia marcada para o dia 8/2, no Belas Artes, e já no dia 9 estará em cartaz no circuito comercial.

Fonte: SEC MG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31