SÃO PAULO, São Paulo - Residentes da capital fluminense e turistas que estiverem de passagem pelo Rio, nas Olimpíadas, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Austrália, na casa que o País instalará na Praça XV, no centro da cidade.

No local, próximo ao telão de transmissão dos jogos, será realizada uma feira de educação e exposição de turismo, para quem pensa em estudar fora ou quer conhecer mais sobre as experiências turísticas australianas.

Na agenda da Austrade - agência de comércio e investimentos do Governo da Austrália que organiza as atrações da Casa Austrália - também estão seminários setoriais e de investimentos, esses exclusivos para as comunidades empresariais australiana e brasileira. "Desde os Jogos de Sydney, o governo australiano aproveita grandes eventos esportivos como as Olimpíadas, o Commonwealth Games e o Mundial de Rugby para a promoção e atração de investidores para o País", diz Kym Fullgrabe, Cônsul Geral da Austrália em São Paulo.

O espaço aberto ao público funcionará das 11h às 19h e os visitantes poderão conhecer mais sobre negócios/trade, educação e turismo. Apenas um espaço, de negócios, focado em atração de investimentos, será restrito a convidados.

A área voltada à educação destaca a Austrália como destino para estudantes brasileiros. Ali, será possível conhecer programas de inglês, high school, intercâmbio, cursos técnicos e vocacionais, de graduação e pós-graduação oferecidos pelas instituições de ensino australianas. Haverá profissionais para tirar dúvidas e palestras diárias sobre educação. No dia 9 de agosto, será realizada uma feira com participação de agentes de intercâmbio certificados pelo governo australiano.

Quem quiser antecipar a viagem para a Austrália, o Tourism Australia leva para a Casa uma ativação de realidade virtual, na qual visitantes poderão sentir em 3D as melhores experiências aquáticas e costeiras do país. Os vídeos mostram, por exemplo, sobrevoo de helicóptero pelos 12 Apóstolos, snorkeling na Grande Barreira de Corais e passeio de bike pelo Lago Burley Griffin.

Para que o público identifique relações de proximidade com a Austrália, painéis ilustrativos, vídeos e materiais impressos darão destaque às grandes conquistas australianas, algumas delas mundialmente conhecidas, como a caixa-preta, utilizada por aeronaves, e o wi-fi. Ao todo, serão 16 painéis (8 totens) expostos na casa relatando invenções e outros grandes feitos australianos.

A área de negócios pretende ainda destacar a experiência do País na realização de grandes eventos esportivos e a atuação em setores de sua expertise, como mineração, petróleo e gás, agricultura, saúde e equipamentos médicos.

No espaço de negócios restrito a convidados serão realizadas atividades de networking e reuniões da Austrade com potenciais investidores brasileiros. Gestores de empresas australianas de diversos setores também poderão utilizar o espaço para reuniões com seus parceiros locais. As atividades de negócios não interferem na abertura da casa ao público, sendo realizadas simultaneamente.

Agenda – Espaço aberto ao público (entrada gratuita)
Local: Casa Austrália, Praça XV, 20, centro, Rio de Janeiro/RJ
Data: de 6 a 12 de Agosto, das 11h às 19h
Feira de educação: dia 9 de Agosto, das 14h às 19h

Seminários fechados
Local: Casa Austrália, Auditório 1, Praça XV, 20, centro, Rio de Janeiro/RJ
8/8 Legado de negócios dos Grandes Eventos Esportivos;
11/8 Tecnologias Australianas de tratamento de água

Programação:
08/08 – 2ª Feira
11:00hs – Seminário Negócios do Esporte
16:00hs – Seminário Estude na Austrália
19:00hs – Coquetel de Abertura

09/08 – 3ª Feira
14:00hs às 19:00hs – Feira de Educação
15:00hs às 19:00hs  - Seminários sobre Educação, Vistos e Bolsas de Estudo

10/08 – 4ª Feira
14:00hs – Seminário Bolsas de Estudo
16:00hs – Seminário Estude na Austrália
19:00hs – Coquetel Alumni

11/08 – 5ª Feira
11:00hs – Seminário Recursos Hídricos
14:00hs – Seminário Bolsas de Estudo
16:00hs – Seminário Estude na Austrália

12/08 – 6ª Feira
16:00hs – Seminário Estude na Austrália

Sobre a Austrade
A Austrade é a agência de comércio e investimentos do governo australiano. Por meio de uma rede global de escritórios, auxilia as empresas australianas a expandirem seus negócios internacionais, atrai investimentos diretos estrangeiros produtivos para a Austrália e promove o setor educacional da Austrália internacionalmente. Site: www.austrade.gov.au/Local-Sites/Brazil

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31