SÃO PAULO, São Paulo - Aglomeração Antonio Henrique Amaral é uma exposição em processo que começa em formato virtual e depois alcançará o espaço físico do Instituto Tomie Ohtake.


Fonte: https://www.instagram.com/p/CB31NrsgBat/

A partir do próximo domingo, 28 de junho, faremos postagens semanais nas nossas plataformas digitais.

Com curadoria de Paulo Miyada, o projeto nasce da percepção de que há um inquietante repertório de imagens feitas por Antonio Henrique Amaral que nos ajuda a estar em contato com o indizível, com a repugnância, com o visceral e com o grotesco – aspectos fundamentais da vida cotidiana, hoje saturada de ameaças trazidas por monstros visíveis e invisíveis.

As publicações abordarão o trabalho de Antonio Henrique Amaral (1935-2015), com destaque para sua produção em papel (gravuras, desenhos e estudos). Esses conteúdos incluem análises de obras, reflexões históricas, digressões ensaísticas e trocas de imagem e palavra com artistas jovens convidados a responder a obras específicas do artista. A partir da reabertura dos museus paulistanos, em cronograma ainda pendente, uma das salas do Instituto irá dispor de forma despojada, similar a uma sala de estudos, diversas mesas com papéis do acervo de Amaral. Trabalhos e estudos serão expostos enquanto continuarão a pesquisa e a reflexão sobre a trajetória desse importante artista brasileiro, que produziu uma obra vivaz ao longo de seis décadas.

A exposição resulta de uma parceria com o Acervo Antonio Henrique Amaral (@acervoantoniohenriqueamaral). Para seguir as postagens da série, acompanhe os canais digitais (site, Facebook e Instagram) do Instituto Tomie Ohtake ou a hashtag #aglomeracaoantoniohenriqueamaral.

#instituotomieohtake #antoniohenriqueamaral #exposicaoemprocesso #artenaquarentena

Fonte: Instituto Tomie Ohtake

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31