SÃO PAULO, São Paulo - Instituto Sprinkler Brasil promove transmissão ao vivo para premiar trabalho

O Instituto Sprinkler Brasil promove na próxima terça-feira (23), às 17h, a cerimônia de entrega virtual do 7º Prêmio ISB. A premiação será concedida a Sávio Almonfrey pelo trabalho "O uso da rede pública no abastecimento de sistema de sprinklers em edificações históricas: Um estudo na cidade de Salvador". A transmissão acontece ao vivo por meio do endereço https://www.facebook.com/sprinklerbrasil/posts/2989892467733333, com a mediação de Marcelo Lima, diretor-geral do Instituto, e participação especial de vencedores das edições anteriores, entre outros.

A premiação tem como objetivo fomentar a pesquisa científica na área de prevenção e combate a incêndios, além de contribuir para a produção de referências bibliográficas sobre o assunto em língua portuguesa. "A iniciativa tem crescido a cada ano, demonstrando sua significativa contribuição para a promoção da pesquisa científica no campo de prevenção e combate a incêndios. É uma grande satisfação para nós receber trabalhos de alto nível e relevância e que, de alguma forma, contribuem para novas ideias e soluções acerca do tema. Estamos satisfeitos com o resultado conquistado até aqui!", explica Marcelo Lima, diretor-geral do Instituto Sprinkler Brasil.

Produzido por Sávio Almonfrey e Daniel Alves Zandonadi, capitães do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, o trabalho retoma os acontecimentos dos últimos anos relacionados à falta de proteção contra incêndios em edifícios históricos e revela novas possibilidades relacionadas à prevenção. "Hoje não temos previsto nas normativas brasileiras a possibilidade de interligação da rede pública aos chuveiros automáticos. Contudo, o trabalho trouxe a viabilidade à tona. É dever, não só do Corpo de Bombeiros, mas também de quem estuda as normativas do Brasil, mapear novos caminhos e oferecer alternativas", diz Almonfrey.

Por ter vencido a sétima edição do concurso, os autores recebem R$ 10 mil em dinheiro, uma viagem ao Centro de Pesquisas da FM Global, nos Estados Unidos, e a publicação de seu trabalho em versões impressa e on-line.

"O prêmio já está consolidado e tornou-se uma referência acadêmica e para profissionais interessados no assunto. Temos visto o interesse crescente do público pelo tema, mostrando que a pesquisa científica permanece viva e atenta às transformações da sociedade. É só por meio dela que conseguiremos buscar mais e melhores respostas aos desafios que temos encontrados permanentemente em segurança contra incêndio, especialmente com sprinklers. A quantidade de trabalhos de qualidade que temos recebido comprovam que iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento da pesquisa e inovação", conclui Marcelo Lima.

Todo o conteúdo produzido ficará disponível no site do ISB (https://www.sprinklerbrasil.org.br/) na aba Biblioteca e poderá ser baixado gratuitamente.

Serviço
Data: 23 de junho
Horário: 17h
Endereço eletrônico: https://www.facebook.com/sprinklerbrasil/posts/2989892467733333

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31