SÃO PAULO, São Paulo - As inscrições para apresentação de trabalhos poderá ser feita até o dia 17 de abril. Para inscrever-se nesta modalidade e ter direito à taxa com desconto de sócio(a), é necessário ter as anuidades em dia.

São oferecidas 24 vagas por Seminário Temático. O evento está previsto para o período de 27 a 30 de julho em Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, campus Monte Alegre, em Perdizes.

O objetivo do XXV Encontro é propiciar a reunião de historiadore(a)s, professore(a)s, pesquisadore(a)s e estudantes das universidades e demais instituições de ensino não só de São Paulo, mas também de outros estados brasileiros e do exterior. Incluem-se nesses grupos profissionais que atuam em escolas de ensino fundamental e médio, em instituições culturais e em entidades de custódia de documentos (arquivos, bibliotecas, centros de documentação e museus). Pretende-se promover debates e intercâmbios da produção de conhecimento histórico, além de abordar, de forma integrada, questões referentes à pesquisa, à análise historiográfica, à difusão do conhecimento histórico e ao ensino de História em todos os níveis.

Os Seminários Temáticos serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema.

Para a apresentação de trabalho nos Seminários Temáticos exige-se titulação mínima de Graduação. Para viabilizar o envio da proposta de trabalho, é necessário ter a taxa de inscrição paga.

Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) Seminário Temático. O inscrito deverá escolher 3 (três) Seminários Temáticos na ordem de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, será realocado na opção seguinte.

A avaliação, o aceite e a eliminação de trabalhos são da responsabilidade do(s) Coordenador(es) de cada Seminário Temático.

Além do resumo (máximo de 2800 caracteres), o envio do texto completo é importante para que o trabalho possa ser avaliado adequadamente pelo(a)s coordenadore(a)s. Se não for possível, enviar o resumo expandido. A data limite de entrega dos textos completos para os Anais Eletrônicos é dia 5 de julho.

O certificado de apresentação de trabalho será emitido somente aos presentes em 75% das atividades do Seminário.

Caso o Seminário Temático seja cancelado, em razão de não atingir o número mínimo de 18 participantes, os inscritos serão realocados nas opções seguintes de sua escolha.

Não haverá devolução do valor de inscrição. Caso o trabalho não seja aceito, o inscrito poderá usar o valor pago na inscrição como Ouvinte.

No formulário de inscrição, clicada a opção "apresentador de trabalho", três caixas podem ser visualizadas para cada opção de ST - uma para a inclusão do título do trabalho, outra para inclusão do resumo e mais uma para inclusão do texto completo. Pode ser utilizada qualquer fonte, pois o sistema a padronizará (não utilize caixa alta no texto do resumo, apenas na autoria);

Instruções aos inscritos em Seminários Temáticos para publicar os textos integrais nos anais eletrônicos
Os inscritos que apresentarem trabalho em Seminários Temáticos terão seus textos publicados nos anais eletrônicos e devem seguir estas instruções:

Enviar o arquivo do texto a ser apresentado através do campo discriminado para este fim em sua ficha de inscrição. A ficha permanecerá acessível na área do inscrito;

O envio do texto implica a cessão dos direitos autorais.

Quanto ao texto, observar o seguinte
Apenas serão aceitos arquivos enviados através da área do inscrito;
O texto deve conter de 8 a 15 páginas.
Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "rtf", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.
Fonte Times New Roman, 12, e espaçamento 1,5, justificado;
Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;
A autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita, em caixa alta. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso;
Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
O tamanho máximo de arquivo aceito é de 3MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;
As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto;
As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993: 11-14);
As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;
O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;
As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.
As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira.

Maiores informações no site do evento.

Fonte: ANPUH

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