SÃO PAULO, São Paulo - A edição deste de ano da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty - traz diversos destaques brasileiros e internacionais da literatura.


Carmen Maria Machado, Abílio Guerra e Marcelo Carvalho Ferraz – Encontros Pós-Flip no Sesc Avenida Paulista (Foto: divulgação)

Alguns autores e autoras que fazem parte da programação do evento desembarcam em São Paulo para encontros em algumas unidades do Sesc. O Sesc Avenida Paulista recebe duas dessas atrações: a norte-americana Carmen Maria Machado e a dupla de arquitetos Abílio Guerra e Marcelo Carvalho Ferraz. No dia 16 de julho, terça, às 16h, acontece a mesa "A Arquitetura de Lina Bo Bardi", com Abílio Guerra e Marcelo Ferraz, fazendo um bate-papo sobre a obra e o legado da arquiteta ítalo-brasileira, apresentando a "Coleção Lina Bo Bardi" das Edições Sesc. No mesmo dia, às 19h30, a estadunidense Carmen Maria Machado fala de seu livro de estreia, o premiado "O corpo dela e outras farras", contando sobre seu estilo de escrita e a weird fiction. As atividades são gratuitas e em ambas as mesas os autores fazem as assinaturas dos livros.

CARMEN MARIA MACHADO
Finalista do National Book Award e vencedor da premiação LGBTQ Lambda Literary Award, "O Corpo dela e outras Farras", da estadunidense Carmen Maria Machado, apresenta uma coletânea de contos que abordam a realidade das vidas das mulheres e a violência a que são submetidos seus corpos. Carmen é escritora residente na universidade da Pensilvânia, além de contribuir com veículos como The New Yorker, Harper's Bazaar e Granta. A autora escreve o que é chamado de weird fiction (ficção esquisita) e foi indicada ao Prêmio Nebula e ao Prêmio Shirley Jackson, e foi finalista do Prêmio Calvino.

COLEÇÃO LINA BO BARDI
Abílio Guerra e Marcelo Ferraz apresentam a "Coleção Lina Bo Bardi", organizada por Marcelo Ferraz, e participam de um bate-papo sobre a obra da arquiteta ítalo-brasileira. Marcelo Ferraz é arquiteto pela FAU-USP e colaborou, ainda durante a faculdade, com Lina Bo Bardi no projeto do Sesc Pompeia. Foi diretor do Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi. Abílio Guerra é arquiteto pela PUC de Campinas, mestre e doutor em História pela Unicamp. Atualmente, é professor de graduação e pós-graduação da FAU Mackenzie e editor do portal Vitruvius e da Romano Guerra Editora.

PÓS-FLIP
Fruto da parceria entre o Sesc São Paulo, a Casa Azul / Flip e as editoras Todavia, Companhia das Letras, Planeta, Harper Collins, Cobogó e Edições Sesc São Paulo, o evento tem como objetivo ampliar os debates sobre literatura, arte e cultura para além dos domínios da cidade de Paraty, compartilhando com o público da capital paulista uma experiência de encontro com importantes nomes da literatura nacional e mundial.

Serviço
ENCONTROS PÓS-FLIP SESC AVENIDA PAULISTA
Quando: dia 16 de julho de 2019
Onde: Biblioteca (15º andar)
Horários:
Coleção Lina Bo Bardi – Abílio Guerra e Marcelo Ferraz – às 16h
Carmen Maria Machado às 19h30
Ingresso: Grátis – retirada de ingresso com uma hora de antecedência

SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350
Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados, das 10h às 19h.
Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Site: sescsp.org.br/avenidapaulista

Facebook: facebook.com/sescavpaulista
Instagram: @sescavpaulista

App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista

Fonte: Sesc Avenida Paulista

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31