SÃO PAULO, São Paulo - Nesta terça-feira, 23 de outubro, ocorre o lançamento do livro 'John Theron Mackenzie: Vida e Legado', de autoria do presidente da Academia Mackenzista de Letras (AML), Nelson Câmara.

Auditório Ruy Barbosa logo após a inauguração em 1970 (Divulgação/UPM)

O evento será no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), em Higienópolis, a partir das 18h e contará com a inauguração da exposição 'John T. Mackenzie – Vida e Legado', promovida pelo CHCM, que ilustrará os 148 anos de história do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

O livro retrata a pesquisa realizada por Nelson Câmara sobre a história do advogado norte-americano John Theron Mackenzie que, mesmo sem nunca ter vindo ao Brasil, deixou em testamento uma doação à Igreja Presbiteriana Americana para que se criasse uma escola de Engenharia no Brasil. Além de explorar essa ligação do norte-americano com a Instituição Mackenzie, o autor descreve as ações da missão presbiteriana em São Paulo em prol da educação na formação de um país mais desenvolvido, integrado e igualitário, desde a inauguração da UPM até os dias atuais.

Sobre a exposição
Pela primeira vez na história, as paredes e recintos do Edifício John T. Mackenzie acolhem uma seleta coletânea de fac-símiles de documentos iconográficos e textuais – muitos deles absolutamente inéditos – alusivos ao patrono deste próprio prédio, mas também patrono da maior instituição educacional presbiteriana do Hemisfério Sul.

Trata-se da Exposição "John T. Mackenzie – Vida e Legado", materializada a partir do acervo criteriosamente coletado, organizado e generosamente doado pelo advogado, escritor mackenzista, Nelson Câmara. Esse respeitável esforço de pesquisa teve como objetivo primeiro a produção do livro, mas por conta de sua relevância, originou a seleta coletânea agora em exposição.

Serviço
Lançamento do livro: John Theron Mackenzie: Vida e Legado
Local: Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prédio 1 – campus Higienópolis
Endereço: Rua Itambé, 143
Horário: A partir das 18h
Informações: (11) 2114-8661

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Fonte:Assessoria de Imprensa UPM

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31