MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Graham Fairclough e Sam Turner, professores da Universidade de Newcastle, Reino Unido, fazem, no dia 26 de setembro, às 9h, as conferências de abertura do 5º Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto.

Os pesquisadores estão na UFMG a convite do programa Cátedras, da Fundep e do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat),

O evento acontece no Auditório A 102 do campus Pampulha. A entrada é gratuita. Haverá tradução simultânea e emissão de declaração de comparecimento.

Conferencistas
Graham Fairclough vai ministrar a Grande Conferência 'Caracterização da Paisagem Histórica: a evolução de uma ferramenta de gestão do patrimônio e ordenamento do território na Inglaterra no contexto da Convenção Europeia da Paisagem'. Ele vai abordar as origens e a evolução da Caracterização Histórica da Paisagem na Inglaterra no contexto do trabalho do English Heritage, a agência de patrimônio nacional.

Sam Turner vai ministrar a Grande Conferência 'Caracterização histórica da paisagem como abordagem arqueológica do patrimônio paisagístico: desenvolvimentos recentes'. Seu objetivo é apresentar interpretações de como o caráter da paisagem foi moldado por processos históricos.

Colóquio Ibero-americano
De 26 a 28 de setembro, a UFMG promove o 5º Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto, que tem como objetivo debater experiências relacionadas à proteção da paisagem cultural, em todo o mundo, com ênfase na região ibero-americana.

O evento fará uma avaliação das diversas dimensões da ideia da paisagem cultural, tanto aquelas de natureza conceitual, metodológica e projetual, quanto suas implicações para as políticas de preservação, intervenção e gestão do patrimônio, com vistas ao desenvolvimento.

Para participar deve-se fazer inscrição em link disponível no site do evento.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31