SÃO PAULO, São Paulo - 'Uma Noite de 12 Anos', ficção que conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia, entre eles o ex-presidente José Mujica, terá uma sessão especial de pré-estreia nesta segunda-feira, dia 24, no Espaço Itaú Botafogo, Rio de Janeiro, às 19h20.

Após a exibição do longa haverá um debate com a presença de Glaucia Marinho, coordenadora da ONG Justiça Global, focada em direitos humanos.

Confira o trailer: https://youtu.be/9tMcnZrIvqs

Com distribuição da Vitrine Filmes, o longa fez sua estreia mundial no 75º Festival de Cinema de Veneza e também será exibido no Festival de Cinema de San Sebastian 2018.

Com direção do uruguaio Álvaro Brechner, sendo uma produção argentina–espanhola–uruguaia, "Uma Noite de 12 Anos" estreia no Brasil no dia 27 de setembro.

Sinopse
Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas ideologias.

Ficha Técnica
Título: Uma Noite de 12 Anos.
Ano: 2018.
Origem: Argentina–Espanha–Uruguai.
Gênero: Ficção.
Elenco: Antonio de La Torre, Chino Darín, Alfonso Tort, Soledad Villamil,
Silvia Pérez Cruz, César Troncoso, Nidia Telles, Mirella Pascual.
Roteiro e direção: Álvaro Brechner.
Direção de Produção: Joseán Gomez, Carolina Urbieta e Mariana Secco.
Produção Delegada: Daniela Alvarado.
Montagem: Irene Blecua e Nacho Ruiz Capillas.
Música Original: Federico Jusid.
Música Adicional: Silvia Pérez Cruz.
Diretor de Fotografia: Carlos Catalán.
Diretor de Arte: Laura Musso.
Duração: 123 minutos.
Classificação etária: 14 anos.
Produção: Tornasol / Alcaravan AIE.
Distribuição: Vitrine Filmes.
Apoiadores: ICAA, INCAA, IBERMEDIA e EURIMAGES.
Data de estreia: 27 de setembro de 2018.

Serviço
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMAS - BOTAFOGO
Praia de Botafogo, 316 – Botafogo | RJ.
Segunda-feira, dia 24, às 19h20.
Debate com Glaucia Marinho, Coordenadora da ONG Justiça Global, segunda-feira, dia 24, após a sessão das 19h20.

Sobre a Vitrine Filmes
Em oito anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 120 filmes. Entre seus maiores sucessos estão "Aquarius" e "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro e o americano "Frances Ha", dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro em 2014.

Em 2017, a Vitrine lançou "O Filme da Minha Vida", terceiro longa de Selton Mello como diretor, e "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto no ano.

Alguns dos mais importantes lançamentos deste ano da Vitrine foram "Paraíso Perdido", de Monique Gardenberg e "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que já está entre os 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31