SÃO PAULO, São Paulo - No dia 21 de setembro, data que marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Museu do Amanhã recebeu a exposição 'Corpo de Fuzileiros Navais, Inclusão e Arte', promovida pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, em parceria com a Associação de Pintores com a Boca e os Pés (APBP), uma organização internacional presente no Brasil desde a década de 70, que tem como objetivo apoiar os artistas a ganharem autonomia através de seus esforços, habilidade e técnica.

Foto: divulgação

De 21 a 30 de setembro, a exposição estará em cartaz no Museu do Amanhã. Quatro artistas da APBP pintaram quadros in loco com a boca e com os pés, a partir das 14 horas do dia 21/09, além de outros 22 pintores, que chegaram a partir das 16 horas. Todas as obras terão a temática naval, acompanhadas de relatos dos artistas sobre o papel da arte na superação da deficiência.

Marcelo Cunha, pintor com a boca do Rio de Janeiro e um dos organizadores da exposição junto ao Corpo de Fuzileiros Navais, destaca que "a exposição no Museu do Amanhã é uma oportunidade de compartilhar o quanto a arte tem transformado a vida de nossos artistas e da sociedade onde estamos inseridos".

Após a mostra no Museu do Amanhã, a exposição segue para outras instituições culturais, em datas a serem definidas.

Artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés expõem telas no Museu do Amanhã.

Serviço
Período: 21 a 30 de setembro de 2018
Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h)
Local: Terreiro de Curiosidades, Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro
Valor da Entrada no Museu: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Às terças-feiras, a entrada é gratuita.
Classificação livre
Sobre a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés
Criada em 1956, a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés é uma organização internacional com mais de 800 artistas plásticos em 75 países ao redor do mundo, cujo propósito é auxiliar os artistas com deficiência na obtenção de autoestima, realização criativa e segurança financeira por meio da arte, reproduzindo seus trabalhos principalmente na forma de cartões, calendários e outros produtos. Atualmente há 53 artistas no Brasil, muitos deles dando palestras e demonstrações de pintura para escolas, empresas e outros grupos interessados, oferecendo uma melhor compreensão do trabalho que está sendo feito pela Associação e as possibilidades disponíveis, como oportunidades para as pessoas com deficiência. Para saber mais: www.apbp.com.br

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31