SÃO PAULO, São Paulo - De 17 a 23 de setembro, museus de todo o Brasil comemoram a 12ª Primavera dos Museus.

Um baralho com imagens de obras de arte e objetos do acervo estimula os visitantes a criarem histórias criativas (Foto: divulgação)

O evento acontece anualmente no início da estação homônima, quando museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) desenvolvem uma programação exclusiva para o período. A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, terá uma programação especial para semana com visitas gratuitas ao acervo e um inusitado jogo educativo.

Em setembro, de quarta (19) até domingo (23) as visitas ao museu Ema Klabin terão entrada franca. O público poderá conhecer o valioso acervo composto por mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas. Além de se encantar com a arquitetura da casa inspirada no Palácio de Sanssouci (Alemanha) e com seu bonito jardim projetado por Burle Marx.

Jogo para Crianças e famílias: Museu da Mentira
E para os pequenos e seus familiares haverá no domingo (23/9) um inusitado jogo, o Museu da Mentira, desenvolvido pelo setor Educativo da Fundação Ema Klabin. O jogo é composto por um baralho com imagens e proposições que convidam os visitantes a criarem histórias. "Iremos percorrer os cômodos da Casa-Museu brincando com as noções de verdade e mentira em um jogo de escrita criativa. Ganha quem contar a melhor mentira, ou a mais inusitada verdade. A ideia é que todos possam conhecer melhor o museu e se divertir", diz a coordenadora do setor educativo da Casa-Museu Ema Klabin, Cristiane Alves. São 30 vagas e as inscrições estarão abertas no site da Casa-Museu Ema Klabin a partir do dia 1º de setembro.

Celebrando a Educação em Museus
A programação da Casa-Museu Ema Klabin vai ao encontro do tema "Celebrando a Educação em Museus", que propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Serviço
12ª Primavera dos Museus
Visitas livres a Casa-Museu : 19 a 23 de setembro – Das 14h às 17h - Entrada franca
Jogo Museu da Mentira - dia 23 de setembro – domingo –14h30 as 16h30 -
Inscrições no site do museu a partir do dia 1º de setembro
Inscrição: www.emaklabin.org.br - a partir de seis anos
30 vagas
Grátis
Entrada franca

Casa- Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Telefone (11) 3897-3232

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31