RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - A fabricante italiana de pneus Pirelli e a Arquidiocese do Rio de Janeiro apresentaram seus novos projetos de preservação do Cristo Redentor e a plataforma Braços Abertos, um site criado para ressaltar as ações positivas dos cidadãos brasileiros.

Realizado no platô da estátua, o evento contou com a presença do arcebispo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, do presidente da Pirelli na América do Sul, Paolo Dal Pino, e do diretor de marketing da empresa para a região, Marco Maria Tronchetti Provera.

A companhia italiana patrocina o mais famoso monumento do Brasil desde 2014 e financiou as obras de restauração do Cristo Redentor após ele ter sido atingido por um raio. Em 2016, a Pirelli participará do projeto de segurança do local e seguirá apoiando a manutenção constante da estátua.

"Temos muito orgulho de, mais uma vez, participar destes projetos em conjunto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para fomentar a alma positiva do povo brasileiro. A contínua manutenção deste importante monumento e esta plataforma têm o objetivo de mostrar ao mundo como o brasileiro está de braços abertos para seus conterrâneos e de ratificar nosso apoio a este símbolo da cidade do Rio de Janeiro", afirmou Dal Pino.

Acessível por meio do site www.braçosabertos.com, a plataforma lançada pela fabricante de pneus e pela Arquidiocese conta a história de pessoas "comuns" que fazem o bem para a sua comunidade. Além disso, os visitantes poderão fazer um tour virtual pelo interior do Cristo Redentor. Também há um timelapse que mostra um dia inteiro a partir da perspectiva do monumento.

Fonte: Agência Brasil

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31