RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Hoje (24/08), o Corcovado, será palco de uma homenagem pelos 52 anos do Teatro Casa Grande.

Em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, será celebrada uma cerimônia inter-religiosa, com a participação do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo e do Rabino Nilton Bonder, da Congregação Judaica do Brasil.

Marcado para as 11h, o ato religioso contará com a apresentação do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, que traz no repertório canções de Milton Nascimento, como “Maria, Maria” e “Nada será como antes”.

“Essa cerimônia inter-religiosa, aos pés do Cristo Redentor, traz um forte simbolismo: num momento tão polarizado, representa a tolerância, a união em torno da Cultura”, diz Leonardo Haus, integrante da segunda geração do Casa Grande, fundado por Moysés Ajhaenblat e os amigos Max Haus, Moisés Fuks e Sergio Cabral.

Palco cultural e político
Desde a fundação, em 1966, o Teatro tem como marcas a resistência cultural e política. Foi palco e personagem em momentos cruciais da vida brasileira: os primeiros atos pela anistia; os movimentos pelas eleições diretas e pelo fim da censura, que acabou sendo revogada por ato assinado em suas instalações. Além de espetáculos memoráveis — como a Mandrágora e Brasileiro: Profissão Esperança —, o teatro Casa Grande revelou muitos talentos: em A Máquina, o público carioca pôde conhecer os jovens atores Lázaro Ramos, Wagner Moura, Vladimir Brichta e Gustavo Falcão em cena.

Aos 52 anos, o Teatro, que há 10 anos assina como Oi Casa Grande, continua funcionado como polo gerador de cultura, debates e novas ideias, tendo a pluralidade e o diálogo com a sociedade como marcas.

“O Casa Grande é uma casa viva. É referência para as dezenas de gerações que ali cresceram e se formaram, movimento que continua a exibir o mesmo vigor ao atrair novas gerações, na plateia e no palco”, assinala Leonardo Haus.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31