SÃO PAULO, São Paulo - O documentário 'Histórias do Rio Negro', produzido pela Academia de Filmes e dirigido por Luciano Cury, será exibido no próximo dia 28 de julho na marquise do MuBe (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia), na exposição 'Amazônia: Os Novos Viajantes'.

Durante uma viagem de São Gabriel da Cachoeira até Manaus a bordo do barco “Escola da Natureza”, o Dr. Drauzio Varela percorreu bairros de ribeirinhos escutando as histórias dos habitantes das margens do Rio Negro. Lendas sobre o Curupira, botos que se transformam em homens charmosos e as aventuras de trabalhadores que por muitos anos habitaram as florestas, como seringueiros, garimpeiros e piaçabeiros tomam corpo na voz desses brasileiros.

Os contos são revelados junto com as paisagens dos mais de 1000 kms percorridos pelo barco em 20 dias de viagem. Outro destaque do filme é a trilha sonora original, composta por Cesar Camargo Mariano, um dos grandes nomes da música brasileira.

A mostra 'Amazônia: Os Novos Viajantes' fica aberta à visitação até 29 de julho no MuBe, e exibe trabalhos que contam as origens da Floresta Amazônica.

Serviço
Exibição 'Histórias do Rio Negro' – projeção na Marquise
28/07 – 18h
MuBe – Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia
Rua Alemanha 221 - Jardim Europa - São Paulo – SP
Entrada Franca

Sobre a Academia de Filmes
A Academia de Filmes produz conteúdo audiovisual de entretenimento, cultura e interatividade para todas as telas há 22 anos. Para a TV, produziu, entre outras obras, as séries documentais “os docu-realities 200 Graus” (Discovery Home & Health), com o chef Henrique Fogaça, "Linhas Tortas" e “Mixados”,ambos para a PlayTV; as microsséries “Amor em 4 Atos” (TV Globo); “A Pedra do Reino (TV Globo), direção-geral de Luiz Fernando Carvalho; “Natália” (TV Brasil/Universal Channel) e "Milagres de Jesus" (Record TV). Para 2018, está prevista a estreia da nova temporada de "Espírito da Luta". Mais recentemente, em cinema, produziu “Legalize Já!”, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, sobre a amizade entre Marcelo D2 e Skunk e a formação da banda Planet Hemp, consagrado como Melhor Ficção Nacional, segundo o público, na 41a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e com lançamento comercial previsto para o primeiro semestre de 2018. Coproduziu “Elis”, de Hugo Prata. Assina ainda “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila – indicação Argentina ao Oscar 2013. Entre outras produções para o cinema estão: os longas “Eu te Levo” (2017), de Marcelo Müller; “Amanhã Nunca Mais” (2011), de Tadeu Jungle, e “Natimorto” (2009), de Paulo Machline, e os documentários “Titãs – a Vida até Parece uma Festa” (2009), de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, e “Histórias do Rio Negro” (2007), de Luciano Cury.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31