RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Nesta terça-feira (24), o Museu Histórico Nacional – MHN, no centro do Rio, traz uma edição especial do Bondinho da História para as crianças em período de férias escolares.

Foto: divulgação/ MHN

"Do Móvel ao automóvel, um pedacinho de nossa história” propõe uma visita interativa à exposição de carruagens, berlindas e traquitanas – antigos meios de transporte utilizados no Brasil e que fazem parte do acervo do MHN. Para enxergar onde não é possível, será utilizada a tecnologia de QR Code: por meio de tablets, os participantes poderão interagir com os veículos, visualizando novos ângulos.

Após a visita, realizada pelos educadores do museu, os pequenos participantes poderão dar asas à imaginação em uma oficina artística motivada pelas histórias e
experiências da visita.

A atividade será gratuita apenas para os participantes – crianças até 10 anos acompanhadas dos pais ou responsável. Não é necessária inscrição prévia: o encontro com os educadores acontece na recepção do museu em dois horários: 10h30 e 15h.

Um detetive no museu
No último domingo do mês (29), as crianças poderão brincar de detetive a partir de uma atividade do Bondinho da História que tem como objetivo trabalhar os segredos que o museu abriga. Já os visitantes jovens e adultos poderão conhecer 10 objetos que contam a história do Brasil no Bonde da História. Aos domingos, dia de entrada franca no MHN, o Bonde começa às 14h e o Bondinho às 15h.

Aos sábados, o Bonde da História acontece às 14h e percorre o circuito da exposição de longa duração do museu. Confira valores de ingresso e gratuidades:
https://mhn.museus.gov.br/index.php/contato/.

Mais informações sobre o projeto Bonde da História podem ser obtidas pelo e-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: MHN

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31