RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Nesta terça-feira (24), o Museu Histórico Nacional – MHN, no centro do Rio, traz uma edição especial do Bondinho da História para as crianças em período de férias escolares.

"Do Móvel ao automóvel, um pedacinho de nossa história” propõe uma visita interativa à exposição de carruagens, berlindas e traquitanas – antigos meios de transporte utilizados no Brasil e que fazem parte do acervo do MHN. Para enxergar onde não é possível, será utilizada a tecnologia de QR Code: por meio de tablets, os participantes poderão interagir com os veículos, visualizando novos ângulos.
Após a visita, realizada pelos educadores do museu, os pequenos participantes poderão dar asas à imaginação em uma oficina artística motivada pelas histórias e
experiências da visita.
A atividade será gratuita apenas para os participantes – crianças até 10 anos acompanhadas dos pais ou responsável. Não é necessária inscrição prévia: o encontro com os educadores acontece na recepção do museu em dois horários: 10h30 e 15h.
Um detetive no museu
No último domingo do mês (29), as crianças poderão brincar de detetive a partir de uma atividade do Bondinho da História que tem como objetivo trabalhar os segredos que o museu abriga. Já os visitantes jovens e adultos poderão conhecer 10 objetos que contam a história do Brasil no Bonde da História. Aos domingos, dia de entrada franca no MHN, o Bonde começa às 14h e o Bondinho às 15h.
Aos sábados, o Bonde da História acontece às 14h e percorre o circuito da exposição de longa duração do museu. Confira valores de ingresso e gratuidades:
https://mhn.museus.gov.br/index.php/contato/.
Mais informações sobre o projeto Bonde da História podem ser obtidas pelo e-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fonte: MHN