RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - As férias escolares estão chegando e a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) tem uma programação especial para o público infanto-juvenil.

A programação inclui caça ao tesouro, visita e contação de histórias (Crédito da foto: Ivo Gonzalez / Reprodução)

A edição de Um domingo na Casa de Rui Barbosa, neste 1º de julho, promove contação de história, caça ao tesouro no jardim histórico e uma visita dramatizada ao museu da Fundação. As atividades, que este mês têm como tema o lazer, começam às 14h, com entrada gratuita.

A visita dramatizada à Casa de Rui Barbosa proporciona uma experiência lúdica no museu. Nela, dois artistas interpretam os filhos caçulas de Rui Barbosa, Baby e João, e encenam esquetes sobre fatos da vida pública e privada do patrono do museu. A visita acontece em duas sessões; uma às 15h30, outra às 16h30. Para cada uma delas, serão distribuídas 30 senhas.

Na terça-feira (3/7), às 10h, a atividade O prazer da descoberta, de incentivo à leitura, apresenta a atriz Luanna Rocha e o ator Adilson Dias, que narram histórias acompanhadas de música e animação, na Biblioteca Infanto-juvenil Maria Mazzetti (BIMM).

"As atividades na biblioteca procuram estimular o prazer pela leitura, desde tenra idade. Com elas, a criança aprende a se relacionar com o objeto livro", explica a museóloga da FCRB Aparecida Rangel. A Biblioteca Infanto-juvenil Maria Mazzetti possui livros em materiais diversos do papel, como tecido e plástico. As crianças podem retirá-los da estante e manuseá-los à vontade, desenvolvendo uma relação lúdica com o livro e a leitura.

FCRB
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), realiza atividades de preservação e divulgação do legado de Rui Barbosa. É também um espaço destinado ao trabalho intelectual, com formação, conservação e difusão de acervos bibliográfico, documental e arquitetônico.

Fonte: MinC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31