SÃO PAULO, São Paulo - Em colaboração com o Instituto Francês, o Cluster de Turismo Cultural da Atout France acaba de lançar a exposição itinerante 'France eMotion – A viagem animada', um projeto artístico onde jovens fotógrafos internacionais, novas tecnologias e cultura francesa se encontram.

MUCEM, por Edu Monteir (Divulgação: Atout France)

France eMotion imerge o público em uma jornada surpreendente, convidando-o a (re)descobrir toda a riqueza do patrimônio cultural francês através de 35 obras inéditas que ganham vida graças à realidade aumentada. Para este projeto, 4 fotógrafos internacionais (o Beninense, IsholaAkpo, o Brasileiro, Edu Monteiro, o Americano, David Schalliol e o Espanhol, Lourdes Segade), exploraram o território francês e seus monumentos e locais icônicos tais como o Arco do Triunfo, o Mucem ou o Monte Saint Michel, com seus objetivos em mãos. Para dar vida a essas obras, assim como uma dimensão digital e poética, os artistas franceses Julie Chheng e Thomas Pons imaginaram e ilustraram em seguida um personagem animado que circula, se transfigura e se incorpora em cada obra graças a uma aplicação móvel, livre, simples e acessível a todos.

France eMotion é, portanto, uma experiência artística sem precedentes, que conecta fotografia e animação digital, que mergulhará os espectadores em uma jornada surpreendente. Após a seu lançamento na Conciergerie de Paris, o projeto estreia em muitos países tais como Espanha, Itália, Alemanha e Estados Unidos e chega ao Brasil no dia 18 de Maio, onde será exposta na Aliança Francesa do Rio de Janeiro até final de julho, antes de circular por outras capitais até 2020.

Aliança Françesa - Rio de Janeiro
Rua Muniz Barreto, n° 746 - 746 A - Botafogo
CEP 22.251-090 - Rio de Janeiro - Brasil
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
rioaliancafrancesa.com.br
#franceemotion

Edu Monteiro
Nascido em Porto Alegre, Edu Monteiro é fotógrafo desde 1991, especializado em fotografias contemporâneas e principalmente na interação entre foto e performance. Suas obras já foram expostas na China, na Rússia e recentemente no Brasil.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30