SANTA CATARINA, Florianópolis - O Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) promove a abertura da exposição Reunião do Clube do Múltiplo na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 19 horas.

Lucila Vilela, obra 'Múltiplo' (Divulgação/MVM)

A proposta é criar uma discussão sobre a presença dos múltiplos nas artes visuais e, para tanto, durante todo o período da mostra, a sala de exposições do Museu será transformada em sala de reuniões. Os artistas, que foram convidados a criar proposições artísticas, críticas ou literárias, participam dessas reuniões semanais do Clube, que são abertas ao público, apresentando e comentando as suas obras.

Os trabalhos – os múltiplos, apresentados por cada um dos artistas, serão disponibilizados em formato de publicação e, após o final da exposição, o arquivo digital correspondente permanecerá no site institucional do Museu: http://museuvictormeirelles.museus.gov.br/.

Clube do Múltiplo é uma iniciativa da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles que visa fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística, por meio de obras nos diversos formatos do múltiplo. As atividades do Clube se iniciaram em 2015 com a exposição Múltiplos, momento em que reuniu coleções particulares de múltiplos.

A exposição Reunião do Clube do Múltiplo fica no Museu Victor Meirelles até o dia 16 de junho de 2018. O Museu Victor Meirelles está funcionando na sua sede provisória, à Rua Rafael Bandeira, nº 41, Centro, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Lela Martorano, obra 'onde estado indefinido' (Divulgação/MVM)

Organização e participantes
Bianca Tomaselli; Claudia Zimmer; Daniele Zacarão; Flávia Scóz; Fran Favero; Letícia Cardoso; Luciana Knabben; Lucila Vilela; Julia Amaral; Juliana Crispe; Raquel Stolf; Anna Moraes; Arthur de Vargas Giorgi; Cristiane Lindner (obra em parceria com Artur Giorgi); Bruna Domingues; Carolina Votto; Carlos Eduardo Capela; Daniela Avelar; Demétrio Panaratto; Djuly Gava; Fabio Morais; Fê Luz; Franzoi; Gabi Bresola; Iam Campigotto; Joaquín Correa; Josimar Ferreira; Kamilla Nunes (obra em parceria com Bianca Tomaselli); Kellyn Batistela; Lela Martorano; Leto William; Rafael Alonso; Regina Melim; Sandra Favero; Silfarlem Oliveira; Marta Martins; Michal Kirschbaum; Patrícia Galelli; Telma Scherer.

Serviço
Exposição: 'Reunião do Clube do Múltiplo'
Abertura: 25 de abril, às 19 horas
Museu Victor Meirelles
Rua Rafael Bandeira, nº 41 – Centro – Florianópolis
Tel.: 48 3222-0692

Fonte: Ascom MVM

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30