MINAS GERAIS, Belo Horizonte - A sétima edição do Encontro de Pesquisa em História da UFMG (Ephis), que será realizado de 7 a 11 de maio, sob o tema Diálogos necessários, está com inscrições abertas para pesquisadores interessados em apresentar comunicações com resultados de seus estudos.

O encontro promoverá a reflexão sobre as conexões entre as diferentes percepções e análises que permeiam a história e outras disciplinas e a solidificação do estudo das humanidades e da promoção do saber.

Durante os cinco dias de evento serão 26 minicursos, com temas como o samba no Estado Novo, violações de direitos dos povos indígenas durante a ditadura militar e diálogos entre teatro e história, e 28 simpósios temáticos, abordando, entre outros assuntos, poder e fé na Antiguidade Tardia e na Idade Média, história da África e seu ensino no Brasil e história do esporte e das práticas corporais. Completam a programação mesas temáticas e simpósio de temática livre que ainda serão anunciados.

Os prazos de inscrições variam de acordo com a modalidade de participação. Interessados em fazer minicursos ou apresentar comunicações livres ou em simpósios temáticos terão até segunda-feira, dia 29, para se inscreverem. Os prazos e regras estão estabelecidos em editais disponíveis na página do simpósio.

Os minicursos terão até 25 vagas que serão preenchidas por ordem de recebimento das inscrições. São necessários ao menos cinco inscritos para que eles sejam ministrados. Caso o minicurso não atinja o número mínimo ou já tenha preenchido sua lotação, o inscrito será direcionado para sua segunda opção, que deverá ser informada no momento da inscrição.

Informações e editais de inscrição estão disponíveis no site do evento, na página no Facebook ou solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31