RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Depois de passar pelas cidades de Tallin, na Estônia, Istambul, na Turquia, e Treze Tílias, Blumenau e Curitiba, na região sul do Brasil, a exposição '#GeThDo: Getting Things Done' chega ao Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro para revelar os conceitos de arquitetura que transformaram Vorarlberg, na Áustria, no maior centro de arquitetura contemporânea da Europa.

A exposição foi concebida como uma plataforma interativa aberta e dinâmica, num sistema modular, na qual os visitantes podem tocar, interagir, consultar livros e assistir a pequenos documentários. Assim, dotada de uma ampla variedade de perspectivas e experiências, a mostra se transforma em algo que os visitantes podem experimentar.

Foto: divulgação

Vorarlberg é considerado um grande centro de cultura arquitetônica contemporânea na Europa. A exposição "Getting Things Done" oferece uma visão transversal de como a cultura de construção evoluiu desde o final da década de 1950 até o presente. Uma seleção de 230 projetos demonstram a qualidade excepcional da arquitetura de Vorarlberg: mistura de funções, abordagem formal radical, versatilidade espacial, visão ecológica, integração social.

Com curadoria de Wolfgang Fiel, arquiteto, artista, pesquisador e escritor, a exposição analisa criticamente a paisagem arquitetônica de Vorarlberg, mais de cinquenta anos de história arquitetônica e cerca de quinhentos projetos de construção, e as condições que dão forma a este fenômeno regional, dentro de uma investigação crítica de desenvolvimentos históricos e sensibilidades presentes sobre a cultura arquitetônica.

Como a cultura também é construída por conhecimento e experiência, a exposição é uma oportunidade para explorar a história de profissionais que, de maneiras diferentes, contribuíram e ainda contribuem para a evolução da arquitetura.

Serviço
#GETHDO: GETTING THINGS DONE
Abertura: 24 de janeiro, às 19h
Visitação: até 28 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 12h às 19h – GRÁTIS
Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro - Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2253-1580 (Recepção)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: CCC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31