SÃO PAULO, São Paulo - Para 2018 várias mudanças estão previstas para melhorar a consulta e disponibilização do acervo da Biblioteca e Hemeroteca do Arquivo Público, que conta atualmente com cerca de 50 mil livros, relatórios e teses, além dos já disponíveis 335 mil exemplares de jornais e revistas.

Este acervo passou por organização e classificação durante o ano inteiro, principalmente os itens relacionados às secretarias estaduais. Este trabalho de fôlego é importante para que se concretizem as próximas etapas em planejamento pelo setor.

A primeira delas será a organização das informações de todo esse acervo com o software Personal Home Library (PHL), específico para gerenciamento de bibliotecas e adquirido recentemente pelo Arquivo Público.

A diretora do Núcleo de Biblioteca e Hemeroteca, Dulcineia Jacomini, afirma que o uso do PHL permitirá total controle desse acervo, dinamizar o atendimento e dar melhor assistência ao pesquisador. Ainda em 2018, o banco de dados estará disponível no site do APESP, com as informações já catalogadas, inclusive com as capas e folhas de rosto de livros e periódicos que terão consulta presencial e links para os jornais e revistas do repositório digital.

As instalações dos depósitos onde são guardados os jornais e revistas também terão melhorias, com a instalação de arquivos deslizantes que ampliarão o espaço de armazenamento do acervo. "Ano que vem será importante para a biblioteca e hemeroteca do APESP, com a organização física do acervo e também com a disponibilização do banco de dados que será constantemente atualizado", informa Dulcineia.

Fonte: APESP

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31