RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Os 87 anos do Museu Casa de Rui Barbosa serão comemorados no dia 14 de agosto, a partir das 15 horas.

Com entrada franca, estão programadas as seguintes atividades no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB):

- Mesa-redonda 'Estamos fazendo o suficiente? (Como) Manter o Patrimônio relevante no século XXI?' - Um convite para especialistas e estudiosos em Museus-Casa a fazer uma reflexão sobre a importância dessas instituições, de seus acervos e seus públicos.

Ana Cristina Carvalho (Curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, coordenadora do Programa Patrimônio em Rede do Governo do Estado de São Paulo e vice-presidente do Comitê Internacional para Museus-Casas Históricas/DEMHIST do Conselho Internacional de Museus /ICOM).

Jurema Seckler (Museóloga, especialista em Conservação e Restauração de Bens Culturais pelo CECOR da Escola de Belas Artes da UFMG, atualmente chefe do Museu Casa de Rui Barbosa).

Apresentação dos bolsistas dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Museu Casa de Rui Barbosa:
Álea Almeida, Gabriela Lúcio de Sousa, João Gabriel Ferreira Nuernberg, Raquel Villagrán Reimão Mello Seoane, Rômulo Duarte Silva de Oliveira e Thaís Costa da Silva.

Em seguida será lançado o livro 'O Jardim de Rui Barbosa – Preservação de um jardim histórico'.

Fonte: FCRB

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31