SÃO PAULO, São Paulo - O professor Alexandre Panosso Netto, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, acaba de lançar o livro Tourism Theory – Concepts, Models and Systems, em coautoria com o professor Guilherme Lohmann, ex-professor da EACH e hoje da Griffith University (Austrália).

Esta é a terceira edição da obra Teoria do Turismo – Conceitos, Modelos e Sistemas, lançada originalmente no ano de 2008 pela editora Aleph, com várias reimpressões e uma segunda edição de 2012. A segunda edição também já foi lançada em espanhol em 2012 pela editora Trillas, do México, e alcançou significativo destaque entre os cursos de turismo da América Latina.

A edição em inglês contou com a livre contribuição de 15 especialistas da área, todos brasileiros. Eles foram convidados para ampliarem e/ou escreverem novas entradas para a obra. O livro tem 59 entradas (capítulos) que discorrem sobre os mais importantes aspectos da Teoria do Turismo. No Brasil já se tornou um clássico, pois apresenta e discute os principais conceitos que todo estudante de turismo deve conhecer.

Ao final de cada capítulo há um item chamado “operacionalizando”, que exemplifica como tal teoria é aplicada na prática. Oferece também exercícios e um item “para saber mais”, para os mais curiosos. De acordo com o professor Alexandre Panosso, o livro preenche uma lacuna de conceitos de Turismo que todos os estudantes da área precisam saber. A terceira edição em língua portuguesa já está sendo preparada e será baseada na versão em inglês, com exemplos internacionais.

A obra Tourism Theory contou com o apoio financeiro da Fapesp e foi publicada pela editora CABI.

Outras informações estão na página do livro no site da editora.

Fonte: Jornal da USP

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31