MINAS GERAIS, Belo Horizonte - O Centro Cultural Banco do Brasil divulgou a lista de contemplados em seu Programa de Patrocínio. Na programação 2017-2018, o CCBB BH promoverá espetáculos que privilegiam temáticas e linguagens diversas.

Em Belo Horizonte, os destaques ficam por conta de "NightVodka", nova parceria entre o Grupo de Teatro Armatrux e Eid Ribeiro, destacado diretor mineiro, e a montagem "Janeiros", que celebra o encontro da Cia Carroça de Mamulengos com Rodolfo Vaz na direção.

O palco do centro cultural receberá, também, o espetáculo "Bala Perdida - Tríptico", uma proposta inusitada de estrutura narrativa, dirigido por Rita Clemente, com Leonardo Fernandes e Odilon Esteves no elenco. Além destes espetáculos, destaque também para a nova montagem do Giramundo, “O pirotécnico Zacarias – Murilo Rubião 100 anos”, adaptação de três contos do livro homônimo do escritor mineiro Murilo Rubião.

Teatro CCBB de Belo Horizonte (foto: divulgação)

No período de 22 de agosto a 26 de setembro de 2016, o BB recebeu 6.279 destinadas à programação dos centros culturais (CCBBs) de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os projetos foram analisados por corpo técnico do Banco do Brasil e, no caso dos inscritos para compor a grade dos CCBBs, ainda houve apreciação por um grupo de especialistas de mercado.

Edital CCBBS
Para a programação dos CCBBs BH, DF, RJ e SP - “Patrocínio – Centro Cultural Banco do Brasil”, foram selecionados 110 projetos, dentre os 6.279 recebidos. Outras 256 propostas compõem o banco de projetos, caso haja disponibilidade na grade. Eventos prospectados ainda poderão completar o calendário dos centros, na impossibilidade de ocupação por proposta inscrita no edital.

Para a seleção, foram considerados os critérios de inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica. A escolha dos projetos foi orientada, ainda, pela viabilidade técnica e adequação física de cada Centro.

Fonte: SEC MG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31