SANTA CATARINA, Itajaí – A exposição "Naruvotu: De volta a origem" está aberta à visitação na Biblioteca Central Comunitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí.

As fotografias da mostra foram produzidas em uma expedição para o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, e resultaram no Trabalho de Iniciação Científica (TIC) de Fotografia do autor, Leonardo Henrique.



O material foi captado nas aldeias Tangurinho e Kuluene, localizadas no município de Canarana (MT), na fronteira ao sul do Parque Indígena do Xingu, em abril de 2015. A mostra é uma síntese das 1.400 fotos realizadas durante a expedição, que permitiu que o autor colocasse em prática, de forma livre, aprendizados de linguagem, plástica e técnicas desenvolvidas durante a graduação.

O trabalho foi orientado pelo professor Ricardo M. Gallarza, do curso de Fotografia da Univali. A iniciativa teve como objetivo a reflexão sobre os direitos dos povos indígenas do Brasil com relação a demarcações de terras, direito de imagem, realidade e cotidiano.

"Foi um dos trabalhos mais desafiadores que tive o privilégio de participar, desde o planejamento logístico até a captação das imagens. O processo contou com muita experimentação para a solução de algumas das fotografias que, por meio desta exposição, tenho o maior prazer e orgulho de compartilhar", comenta o artista.

A mostra já foi exposta na Biblioteca da Univali em abril de 2016. Agora, retorna e segue aberta para visitação até o dia 24 de fevereiro (sexta-feira), no Hall da Biblioteca Central Comunitária da Univali, Campus Itajaí.




Serviço
O que: Exposição "Naruvotu: De volta a origem"
Quando: Até 24 de fevereiro (sexta-feira)
Onde: Hall da Biblioteca Central Comunitária da Univali, Campus Itajaí
Entrada gratuita
Mais informações: (47) 3341-7580, na Seção de Arte e Cultura da Univali.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31