MINAS GERAIS, Belo Horizonte - A exposição Desconstrução do esquecimento: golpe, anistia e justiça de transição, que ficará aberta ao público no Centro Cultural UFMG de 13 de março a 30 de maio, está com inscrições abertas para seleção de monitores.

Alunos de graduação da UFMG interessados na oportunidade devem se inscrever até o próximo domingo, 22. Há preferência para assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) nos níveis I, II e III.

O trabalho dos monitores consiste em oferecer apoio às atividades desenvolvidas nos espaços ou setores para os quais forem selecionados, durante todo o período da exposição, acompanhando o público visitante, inclusive grupos de estudantes e pessoas com deficiência, além de prestar esclarecimentos sobre os temas expostos. De 6 a 10 de março, está programado um treinamento para os monitores selecionados.

São 24 vagas para atuação de segunda a sexta-feira, em turnos de três horas. Cada monitor também será escalado para trabalhar em dois sábados, no período de realização da exposição. Os selecionados receberão certificado de monitoria e auxílio estudantil de R$ 400 mensais.

A seleção, coordenada pela Diretoria de Ação Cultural (DAC), consiste em duas etapas: análise de documentação e texto enviados pelo candidato e entrevista. As inscrições podem ser feitas por e-mail, por alunos regularmente matriculados e frequentes em cursos de graduação presenciais da UFMG.

A chamada do processo seletivo está disponível na página da DAC.

Comunicação
A DAC também está recebendo, até o dia 23 de janeiro, inscrições de candidatos ao processo seletivo para o preenchimento de duas vagas para a assessoria de comunicação que será estruturada para o evento — uma para assessor de imprensa e outra para assessor de redes sociais.

Para concorrer às vagas, os interessados devem ser graduados em curso de Comunicação Social reconhecido pelo MEC, além de estarem matriculados em qualquer curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) da UFMG, com conclusão posterior a junho de 2017, e não receber bolsa de mestrado ou doutorado.

Os alunos receberão auxílio estudantil no valor total de R$6 mil, dividido em três parcelas, que serão pagas nos meses de fevereiro, abril e junho deste ano.

As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na Chamada DAC 02/2017.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31