MINAS GERAIS, Ouro Preto - O Museu da Inconfidência (MinC/Ibram) preparou uma série de atividades gratuitas para o fim de ano, por meio do Setor Educativo.

Lançamento de livros sobre educação, oficina de contação de histórias e visitas mediadas acontecerão nos próximos dias. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3551-1378 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, às 19h, professores da Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, e da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG - Walquíria Silva Lúcio, Margareth Diniz, Carla Jatobá, Claudia Itaborahy Ferraz, Claudia Braga de Andrade e Marcelo Ricardo Pereira - lançarão cinco livros educativos no Anexo I, ao lado do Museu.

Já no sábado, dia 26, das 14 às 18h, o psicólogo, escritor e contador de histórias, com ampla experiência de trabalho no projeto Histórias em Movimento, da Faenol-MG, Gustavo Gaivota, ministrará a oficina Ouvir, criar e narrar: a contação de história e a inclusão de pessoas com necessidades especiais na Casa do Pilar, Anexo III. Os participantes - professores, educadores, multiplicadores e demais interessados - receberão certificado.

CRIANÇAS - Grupos escolares de sete a 12 anos poderão participar, mediante agendamento, da mediação para crianças na exposição Santos Dumont: das raízes mineiras à ascenção do Gênio dos Ares, em cartaz na Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I. As marcações podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10 às 18h.  

SERVIÇO
O QUÊ: Mediação para crianças na exposição Santos Dumont: das raízes mineiras à ascenção do Gênio dos Ares
QUANDO: De terça a sexta-feira, das 10 às 18h
ONDE: Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I do Museu da Inconfidência. Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico.
PÚBLICO-ALVO: Grupos escolares de sete a 12 anos
COMO: Mediante agendamento.
INSCRIÇÕES: (31) 3551-1378 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ATIVIDADE GRATUITA.

O QUÊ: Oficina Ouvir, criar e narrar: a contação de história e a inclusão de pessoas com necessidades especiais.
MINISTRANTE: Gustavo Gaivota - psicólogo, escritor e contador de histórias, com ampla experiência de trabalho no projeto Histórias em Movimento, da Faenol-MG.
QUANDO: 26 de novembro de 2016, das 14 às 18h.
ONDE: Setor Educativo, Anexo III do Museu da Inconfidência, Casa do Pilar. Rua do Pilar, 76, Pilar.
PÚBLICO-ALVO: Professores, educadores, multiplicadores e demais interessados por educação e inclusão e por histórias e empatia.
INSCRIÇÕES: (31) 3551-1378 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ATIVIDADE GRATUITA. VAGAS LIMITADAS. Os participantes receberão certificado.

O QUÊ: Lançamento de livros sobre educação no Anexo do Museu da Inconfidência.
QUANDO: 23 de novembro de 2016, 19h.
ONDE: Anexo I do Museu da Inconfidência. Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico.
ENTRADA GRATUITA.

Livros:

- JATOBÁ, Carla. Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet. Editora Fino Traço.
 
- PEREIRA, Marcelo Ricardo. O nome atual do mal-estar docente. Editora Fino Traço.
 
- JATOBÁ, Carla; DINIZ, Margareth; FERRAZ, Cláudia Itaborahy (orgs.). As diferenças transitam nas escolas: Mal-estar, inclusão social e diversidade. Editora Paço Editorial.
 
- ANDRADE, Cláudia Braga de; DINIZ, Margareth; JATOBÁ, Carla (orgs.). Juventudes e o mal-estar na contemporaneidade. Editora Paço Editorial.
 
- LÚCIO, Walquíria Silva; DINIZ, Margareth. O (Des)Preparo do/a Professor/a na Presença dos/as Estudantes com Deficiência: Os Significados/Sentidos da Formação Continuada.

Fonte: Ascom MI

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31