RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu chamamento público para o cargo de diretor do Museu do Diamante, localizado na cidade histórica de Diamantina, em Minas Gerais. Os interessados têm até 31 de outubro para entregar documentação. Clique aqui para conferir o edital.
A remuneração corresponde ao valor bruto do DAS 101.3 de R$4.688,79. Os servidores interessados poderão optar pelo valor integral do cargo comissionado ou pelo acréscimo de 60% no valor integral de sua remuneração.
A documentação exigida inclui: currículo, declaração de interesse e plano de trabalho. Os interessados tem até o dia 31 de outubro para envio da documentação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Instalado em um modelo de referência da arquitetura civil do século XVIII, o Museu Do Diamante funciona na casa onde viveu o inconfidente padre Rolim. Em 1950, o imóvel foi tombado e tornou-se museu.
O Museu do Diamante classifica e conserva elementos característicos de jazidas, formações e espécies de diamantes brasileiros, abordando também seu desenvolvimento e a influência na economia do país. O diversificado acervo conta com pinturas, esculturas, desenhos, cédulas, moedas, estampas, instrumentos musicais, indumentária, mobiliário, utensílios domésticos e de iluminação.
Mais informações sobre o museu: http://museudodiamante.museus.gov.br/
Fonte: Editoria RM e Ibram MG