MINAS GERAIS, Belo Horizonte - A experiência de linguagem envolvendo a tecelagem manual dá origem aos trabalhos que a artista Natália Rezende expõe na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa a partir da próxima quarta (31).

Composta por cerca de 30 obras em nanquim sobre papel, a mostra Sensitive Signals fica em cartaz até 1º de outubro no equipamento integrante do Circuito Liberdade, com entrada franca, e imprime em suporte o exercício intuitivo da repetição de movimentos, atividade que a artista domina.

Natural de Várzea da Palma, a artista detalha sobre seu processo de criação. “São experimentos com nanquim sobre papel usando carimbos de crochê ou fragmentos de linhas, criando imagens a partir da montagem, sobreposição e impressão dessas peças”. Aos 26 anos, ela avalia a importância de expor suas obras na Biblioteca Pública. “Esse é um passo importante para a minha formação de artista. É uma oportunidade de mostrar um pouco da pesquisa que venho desenvolvendo nas linguagens da tecelagem manual e especialmente do desenho. Grande parte das obras é inédita, e acredito que os visitantes terão uma experiência interessante ao conhecê-las”.

Natália Rezende
Bacharel em Artes Visuais, com habilitação em Desenho pela UFMG. Cursou Áreas de Pesquisa em História, pelo Programa de Pós-graduação em História da FAFICH/UFMG. Também realizou o curso O Pós-Cinema, ministrado pelo professor e pesquisador Philippe Dubois no Programa de Pós-graduação em Arte da Escola de Belas Artes/ UFMG (Programa de Cátedras Francesas). Cursou a oficina Encadernação de Editor, ministrada pelo Museu Vivo Memória Gráfica do Centro Cultural da UFMG.

Exposições
"Memória da mão", Galeria do Centro Cultural de Contagem. "Inundação" Festival DELAS Mulheres na Arte, Ateliê Plano e Ocupa Colaborativa, em Jundiaí, SP. "Em Nós", na Casa Estrela do Sul, de Belo Horizonte. “Novas Medias!? Cotidiano, convivência, resistência”, na Galeria Theodoro Braga, Belém, PA. “NÓ”, mostra dos ateliês de desenho, espaço CentoeQuatro, Belo Horizonte. “ÁTIMO” Exposição de formandos em Artes Visuais da UFMG, Centro Cultural da UFMG, Belo Horizonte. “MOSTRA!” Mostra Anual de Alunos da Escola de Belas Artes/UFMG, Centro Cultural UFMG, Belo Horizonte. “SALLE D’ATTENTE” Livros de Artista em lavanderias, Paris, França.

SERVIÇO
Mostra Sensitive Signals, de Natália Rezende
Data: 31 de agosto a 01 de outubro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h – Sábado, das 8h às 12h
Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães / Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Praça da Liberdade, 21
Entrada gratuita
Informações: 3269-1204

Fonte: SEC MG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31