DISTRITO FEDERAL, Brasília - Iniciativa é realizada pela Subsecretaria de Gestão Estratégica (SGE) da Pasta


MTur foi o primeiro órgão da Esplanada a entregar o Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2020-2023 (Crédito: Roberto Castro/MTur)

Após completa reformulação em 2019, a área de gestão estratégica do Ministério do Turismo, responsável por coordenar a implementação da política de gestão de riscos do órgão, a agora Subsecretaria de Gestão Estratégica (SGE) conseguiu finalizar 2020 com um importante feito: ser a primeira da Esplanada a entregar o Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2020-2023 com indicadores e seus respectivos status de execução.

O bom resultado só foi possível graças ao trabalho de realização de oficinas de trabalho que definiram matriz de responsabilidades, indicadores, metas e próximos passos. É de responsabilidade da SGE o desafio de coordenar a transformação institucional da Pasta, que engloba ações de aprimoramento da gestão estratégica relacionadas a planejamento e monitoramento, processos de trabalho, arranjos e estruturas organizacionais.

“A construção desse planejamento estratégico foi longa e desafiadora porque foram muitas reuniões para definir os nossos objetivos, metas e indicadores. Após a finalização temos absoluta certeza que estamos no caminho certo para ajudar na retomada do turismo neste primeiro momento e em um segundo momento garantir que a atividade desenvolva todo o seu potencial”, comentou Luana Boldori, subsecretária da área.

Está sob responsabilidade da SGE, ainda, a inclusão da Secretaria Especial da Cultura no Planejamento Estratégico Institucional (PEI), processo iniciado em novembro de 2020. A expectativa é de que a estratégia revisada seja entregue em março deste ano, com a revisão do Plano que orienta o trabalho do Ministério para os próximos três anos.

Para acessar o plano clique AQUI.

Fonte: MTur - Lívia Nascimento

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31