MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Encerra-se no dia 30 de dezembro de 2020 a exposição virtual Fazer da ilha arquipélago, que reúne obras de estudantes das disciplinas Ateliês 3 e 4 da habilitação em Artes Gráficas do Curso de Artes Visuais da UFMG


'Luz, Palavra, Atravessamento' é um dos trabalhos que integram a exposição virtual 'Fazer da Ilha Arquipélago', organizada por alunos de Artes Gráficas do Curso de Artes Visuais da UFMG (Luíza Marcolino)

Os trabalhos transitam por diversas linguagens, como publicação, arte digital, fotografia, videoarte, arte urbana, instalação e desenho. A curadoria é dos professores Brígida Campbell e Marcelo Drummond.

A realização de uma exposição virtual surgiu como oportunidade de encontro e de partilha para os trabalhos de arte realizados durante o período de quarentena. Respeitando as diferenças dos espaços individuais de cada aluno, Fazer da ilha arquipélago abarca a experiência de isolamento social vivenciada pelos estudantes. A mostra parte inicialmente do conceito de ilha para possibilitar aproximações e conexões por meio de um arquipélago imaginário.

Treze artistas contribuíram com trabalhos: Clarisse Silveira, Diogo Cavalcanti, Edson Inácio, Iago Oliveira, Jully Ma, Lorena Cordeiro, Luiza Marcolino, Marcela Paim, Olivia Guimarães, Pedro Nicola, Ramon Kennedy, Sérgio Salomão e Rafael Ryuugu.

As obras de Fazer da ilha arquipélago estão disponíveis neste link.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31