SUÍÇA, Zurique - A candidatura conjunta da América do Norte para a Copa do Mundo-2026 apresentou, nesta quinta-feira, 23 cidades eleitas como potenciais sedes para o torneio, enquanto a autoridades se preparavam para enviar um livro de ofertas à Fifa.

"Canadá, México e Estados Unidos se uniram para apresentar uma oferta conjunta que oferece à Fifa e a suas associações membro o poder de unidade, a promessa de certeza e o potencial de uma oportunidade extraordinária", disse em comunicado John Kristick, diretor executivo da United Bid.

"Acreditamos que a combinação de nossos 23 estádios de nível mundial existentes, 150 instalações de treinamento de elite existentes e nossa rede de transporte moderna e conectada possa ajudar a Fifa a alcançar novos recordes de público e receita", acrescentou.

A candidatura, conhecida como "The United", fará uso de estádios e instalações já existentes, um ponto decisivo para tentar vencer a disputa com Marrocos. O membros vão votar para o evento em junho.

As cidades que não receberem jogos podem ser eleitas para outros usos para o torneio, como sede de treinamento para equipes. Os estádios selecionados têm capacidade média de 68.000 espectadores.

Os EUA organizariam todos os jogos a partir das quartas de final, mas o dia de abertura do torneio vai ter jogos em cada um dos três países anfitriões.

Cidades candidatas a sede da Copa do Mundo-2026 da América do Norte:

Canadá: Edmonton, Montreal, Toronto.

México: Guadalajara, Monterrey, Cidade do México.

Estados Unidos: Atlanta, Baltimore, Boston, Cincinnati, Dallas, Denver, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York/Nova Jersey, Orlando, Filadelfia, San Francisco, Seattle e Washington DC.

Fonte: AFP

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31