ITÁLIA, Roma - Cerca de 100 obras da Coleção Cavallini Sgarbi ficarão expostas no Castello Estense, principal monumento de Ferrara, na Itália, de 3 de fevereiro a 3 de junho de 2018.

Considerada valiosa, a mostra é o resultado da coleção de 40 anos (1978-2018) de Vittorio Sgarbi e sua mãe Caterina Cavallini. "Esta exposição é mais uma confirmação de que o caminho tomado pelo Ministério para quebrar as fronteiras entre público e privado é definitivamente certo", disse o ministro Dario Franceschini.

As peças serão distribuídas em 14 salas, que vão reunir esculturas e pinturas de artistas como Niccolò dell'Arca a Gaetano Previati, explorando séculos, regiões e diversos outros nomes da arte.

Com curadoria de Luca Volpatti e Monica Polotti, a mostra irá abrigar as principais obras selecionadas em uma coleção de mais de 4 mil peças. "De 3 de fevereiro a 3 de junho, eu gostaria de ver uma festa ininterrupta, porque ininterrupta é a paixão e o amor que animam a construção desta coleção, onde minha mãe ainda vive", afirmou Elisabetta Sgarbi.

Fonte: ANSA

Agenda