Patrimônio colonial latino-americano, Percival Tirapeli

autor: Percival Tirapeli
editora: Sesc SP

Sinopse: Fruto da extensa pesquisa e das viagens de Percival Tirapeli pelos antigos territórios das Américas espanhola e portuguesa, o livro 'Patrimônio colonial latino-americano: urbanismo, arquitetura, arte sacra abrange mais de três séculos de cultura e estética criadas na América Latina durante o período colonial.

Caminho do Ouro, Caminho do Mar: Uma viagem a pé entre Paraty e Ouro Preto pela antiga Estrada Real, de Flávio Leão

Autor: Flávio Leão
Editora: 

Sinopse: A descoberta de ouro e pedras preciosas na região de Minas Gerais foi resultado do trabalho de incontáveis expedições exploratórias. Tais atividades tiveram início ainda no século XVI, sendo que alguns estudiosos – como Pierre Carnac – acreditam que toda essa movimentação tenha se iniciado mil anos antes de Cristo, tempo do rei Salomão. E para alcançar este objetivo aqueles antigos aventureiros subiam o curso dos rios e se utilizavam de caminhos indígenas.

Pompeia - A Vida de Uma Cidade Romana

autor: Mary Beard
editora: Record

Sinopse: O livro que reúne tudo o que é preciso para que o leitor se sinta guiado ao longo de uma viagem pelas ruas e casas da verdadeira Pompeia.

Os Escandinavos, de Paulo Guimaraes

autor: Paulo Guimaraes
editora: Contexto

Sinopse: Terra do Papai Noel, de lindas mulheres loiras, paraíso democrático, igualitário, rico... lugar perfeito, não fosse o inverno que parece durar o ano todo, mantendo seus habitantes, os descendentes dos vikings, no frio extremo.

Me Esqueci Completamente de Mim, Sou um Departamento de Cultura

autor: Mario de Andrade
organizadores: Carlos Augusto Calil | Flavio Rodrigo Penteado
editora: Imprensa Oficial

Sinopse: Poeta, romancista, professor de música, crítico de arte, cronista, jornalista, pesquisador, Mário de Andrade foi também servidor público. Iniciou sua carreira em 1935, como diretor do Departamento de Cultura da cidade de São Paulo. Departamento na época equivalia a Secretaria. Mário de Andrade foi o primeiro Secretário de Cultura do país.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31