BAHIA, Salvador - Desde março, início do isolamento social em razão do combate ao Covid-19, a Orquestra Sinfônica da Bahia tem apresentando uma programação especial na web, o #OSBAflix – Especial Quarentena, para seguir levando música para o público.

Maio é o mês da estreia de um novo projeto, o Abraço da OSBA, que através de um curto vídeo musical homenageia personalidades da música brasileira. O primeiro homenageado é o cantor e compositor alagoano Djavan e no dia 24 de maio (domingo), às 17h, vai ao ar nas redes sociais da orquestra o vídeo-homenagem de músicos da OSBA interpretando um trecho da emblemática canção "Oceano”.

A estreia do Abraço da OSBA para Djavan tem a participação dos músicos Priscila Rato (violino), Serghei Iurcik (viola), Thomaz Rodrigues (violoncelo), Jéssica Albuquerque (contrabaixo), Gabriel Marcaccini (corne inglês), Jean Marques (fagote) e Michele Girardi (trombone). O arranjo foi feito por Jean Marques e a coordenação de gravação e edição por Ivan Quintana, violinista da orquestra. Enquanto uma orquestra baiana que procura estar conectada com seu tempo e espaço, a OSBA tem realizado projetos em que o universo sinfônico e popular constantemente se fundem, como o CineConcerto e o São João Sinfônico. Na programa especial para o isolamento social segue fortalecendo estas performances musicais que rompem barreiras e encaram a arte e a música como uma grande celebração.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

Serviço
ABRAÇO DA OSBA HOMENAGEIA DJAVAN
Data e hora: 24/05, às 17h
Local de exibição do vídeo
Redes Sociais da OSBA ( Facebook, Instagram, Youtube)

Música
Oceano Arranjo: Jean Marques

Músicos
Priscila Plata Rato (violino), Serghei Iurcik (viola), Thomaz Rodrigues (violoncelo), Jéssica Albuquerque (contrabaixo), Gabriel Marcaccini (corne inglês), Jean Marques (fagote) e Michele Girardi (trombone).

Coordenação de gravação e edição
Ivan Quintana

Fonte: Secult BA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31