SÃO PAULO, São Caetano do Sul - A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul realizou na segunda-feira (9/12), no Teatro Santos Dumont, o lançamento da edição de número 60 da Revista 'Raízes'.


Foto: divulgação

A publicação, que conta com novo projeto gráfico e editorial desde a edição anterior, traz diversas matérias, artigos e seções, sempre com a essência e os propósitos de divulgar e incentivar as pesquisas referentes à história da cidade e de sua gente e de reconhecer e valorizar o patrimônio cultural do município e região.

Neste número, Raízes conta muitas histórias de pessoas, como da professora de piano Ana Russo, do hoteleiro Vicente Mezadri, do matemático Arnaldo Salvo Conceição e da escritora Maria Angélica Ferrasoli e dos saudosos “guardador” de cultura João Massolini, Ivo Pellegrino, filho do primeiro prefeito de São Caetano (Ângelo Raphael Pellegrino) e da professora de psicologia Lideli Crepaldi.

O artigo de capa destaca os períodos da administração pública municipal de Anacleto Campanella e suas iniciativas como deputado estadual e federal.

Outros textos interessantes, na seção Artigos, por exemplo, traz informações sobre uma manifestação dos primeiros imigrantes italianos pela manutenção da primeira professora da cidade e acerca do processo de decadência das Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo. Já em Memória, celebra os 70 anos do Hospital Beneficência Portuguesa.

Nas páginas de Esportes, uma homenagem aos 30 anos da criação da Associação Desportiva São Caetano e um panorama das atividades esportivas e sociais do São Caetano Esporte Clube, texto que foi a última contribuição de Narciso Ferrari, grande amigo e colaborador da Pró-Memória e que nos deixou no mês de outubro passado.

Além das demais seções sempre com muita informação e fotos, lembrando a memória e a história.

A distribuição da revista será gratuita no dia do evento e, a partir do dia 10 de dezembro, ocorrerá na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255 – Bairro Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos demais espaços expositivos da instituição (Espaço do Forno, Salão Expositivo Chico Mendes e Museu Histórico Municipal) em seus respectivos horários de funcionamento. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Fonte: FPM

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30