ALAGOAS, Maceió - Com trabalhos desenvolvidos em conjunto pelos artistas Ser'Tão Encantado e Wado, o Galpão 422 inaugurou no dia 7 de novembro sua nova exposição.

Intitulada "Semiáridos", a mostra reúne pinturas inéditas nas quais a fantasia ganha forma, conduzindo o espectador para um universo onírico.

De acordo com a curadora, Didi Magalhães, o projeto foi idealizado a partir da junção do imaginário dos dois artistas e explora o lado lúdico da existência. Para isso, lança mão de formas e cores vibrantes. "A exposição surge de um diálogo que une as referências da cultura alagoana ao contexto urbano das metrópoles. A sinfonia de tons e formas presente nas obras traz pulsação para a paleta pastel da caatinga e pigmenta o acinzentado das grandes cidades", explica.

A mostra tem a cocuradoria de Rafael Almeida. "Semiáridos' é um território de amor e magia que nos possibilita viajar e resgatar nossa criança interior. É um alento para o duro mundo em que vivemos porque nos mostra que na vida é primordial continuar sonhando", finaliza Almeida.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, e a entrada é gratuita. Todas as telas estão disponíveis para aquisição.

Sobre Ser'Tão Encantado
Júlia Nogueira, que assume o pseudônimo Ser'tão Encantado, é natural de Alagoas, formada em Design Gráfico pela Faculdade Maurício de Nassau - AL e em Direção de Arte pela Belas Artes - SP. Iniciou sua carreira artística em 2011 e desde então habita o eixo São Paulo - Alagoas. Atua como artista visual, designer, diretora de arte, muralista, performer e em 2015 concebeu sua identidade artística Ser'Tão. Desde então seu trabalho, que se pauta na magia das cores, criou raízes na cultura alagoana. As inspirações são colhidas pela artista na atmosfera da Ilha do Ferro, berço de suas criações, e em tudo que circunda o universo do cangaço.

Sobre Wado
Wado, natural de Santa Catarina, é artista visual, ilustrador, compositor, jornalista e músico com dez discos lançados em 18 anos de carreira, tendo passado por diferentes palcos brasileiros e internacionais. Após ser contemplado pelo Projeto Pixinguinha em 2004, percorre o Brasil de Norte a Sul. Em 2005 foi eleito um dos representantes brasileiros do Brasil na França naquele ano e da Copa da Cultura/Música do Brasil, em Berlim, no ano seguinte. No mundo da música, o nome do catarinense radicado em Alagoas já é conhecido - que o digam o troféu MTV de melhor música de 2012 e os elogios colecionados nacionalmente a cada disco lançado. O artista já teve músicas gravadas por Zeca Baleiro, Chico César, Maria Alcina, Marcelo Camelo e Marcos Valle, entre outros. Atualmente é considerado um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira. No campo das artes visuais, já ilustrou livros, publicações e participou de diversas exposições em território nacional.

Serviço
Exposição: 'Semiáridos'
Artistas: Ser'Tão Encantado e Wado
Realização: Galpão 422 e Estúdio Ello 8
Patrocínio: Carajás Home Center e Construindo Pelo Mundo Carajás
Apoio: Colcci, Tintas Coral, RGB Gráfica, Victor Artes Molduras
Local: Galpão 422
Endereço: Rua Celso Piatti, Nº 422 - Jaraguá (Na rua do Centro de Convenções)
Abertura: 7 de novembro, às 19h
Horários de Visitação: Segunda à sexta, das 15h às 19h
Entrada Gratuita
Mais informações e aquisições de obras: (82) 98155-6175 - Rafael Almeida

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31