BAHIA, Salvador - A Secretaria de Cultura da Bahia recebeu na tarde de terça-feira (14) Roberto Guimarães, gestor de Programas e Projetos do Instituto de Responsabilidade Social Oi Futuro.

Os temas discutidos abordaram Políticas e Estratégias de Fomento Empresarial em Cultura.

Segundo Roberto Guimarães, o mecanismo de fomento mais importante do instituto é o edital. As estratégias de investimento em patrocínios culturais têm priorizado na atual gestão, investir em co-criação. O Instituto Oi Futuro existe há 16 anos e atua nas áreas de cultura, educação, inovação social e esporte.

Para o Superintendente de Promoção da Cultura, Alexandre Simões, é oportuno o diálogo com um Instituto importante no apoio as ações culturais do país, pois aproxima a Secretaria de Cultura com organizações fundamentais no fomento das políticas culturais do estado.

Na ocasião, Guimarães foi presenteado com livros, filmes e CDs apoiados pela Secretaria de Cultura, por meio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e do Fazcultura.

FAZCULTURA
Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Fonte: Secult BA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31