BAHIA, Salvador - Com o objetivo de dialogar sobre as culturas identitárias da Bahia, com ênfase na cultura indígena, acontece nesta quinta-feira (06), às 9h, no Salão Multiuso Bira Reis, no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), no Pelourinho, um encontro entre dirigentes da Bahia e uma comitiva formada por estudantes e professores da Universidade de Ciências Gastronômicas (UNISG), instituição acadêmica internacional localizada no norte da Itália e ligada ao movimento Slow Food.


Foto: divulgação

A atividade ocorrerá em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR). O grupo conta com aproximadamente 20 pessoas que chegaram à Bahia em 26 de janeiro, com a proposta de realizar incursões pelo interior do estado, focando na ecogastronomia (territórios, biodiversidade, culturas, comidas e bebidas), a partir de produtos bons, limpos e justos da cultura alimentar.

A mesa será composta por André Reis (diretor do CCPI), Guilherme Cerqueira (CAR/SDR), professora Verônica Fernandez (UNISG) e pelo Mediador Alberto Viana (Pesquisador do movimento Slow Food e Coordenador Didático da UNISG).

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQI+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

Fonte: Secult BA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31