MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Apresentações musicais, minicursos, mostra e conferência integram a programação do inédito Pré-Festival de Inverno, que será realizado no campus Pampulha, de 14 a 17 de junho.

Além de trazer visibilidade ao 48º Festival de Inverno da UFMG, que será realizado de 15 a 23 de julho com o tema Territórios culturais de trânsito, o evento tem o objetivo de aproximar o evento da comunidade acadêmica. “O Festival ocorre no período de férias, e muitos alunos acabam não conseguindo participar das atividades, já que nessa época eles voltam para as cidades de origem. Com o Pré-festival, eles terão a oportunidade de conhecer e participar”, justifica a professora Mônica Medeiros Ribeiro, coordenadora geral do Festival e professora da Escola de Belas-Artes (EBA).

A abertura do Pré-Festival contará com apresentação do percussionista Paulo Santos, ex-integrante do grupo Uakti, que finalizou suas atividades no ano passado. Na programação do evento, conferência do professor Maurício Loureiro, dois minicuros ministrados pelos professores Maria Thaís Lima Santos (USP) e Ernani Maletta (UFMG), mostra de videoarte com produções de México, Portugal e Brasil, sessão de autógrafos de livros da Editora UFMG e apresentação do Grupo Choro de Minas, no projeto Quarte Doze e Trinta.

Haverá emissão de certificados aos participantes que efetuarem inscrição prévia na página do Festival. Todas as atividades são gratuitas. Para conferir a programação do evento e outras informações, acesse o site.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31