DISTRITO FEDERAL, Brasília - Estreia neste domingo (5), na programação da TV Brasil, a quarta temporada da série Conhecendo Museus.

Produzida em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), fundação vinculada ao Ministério da Cultura, os programas têm o objetivo de apresentar, com detalhes, os principais museus do País.

A nova temporada é dividida em quatro grandes eixos temáticos, que abordarão a literatura e personagens ilustres brasileiras; imagem, som e comunicações; moda e gastronomia; e ciência e tecnologia, com um total de 60 episódios.

Nos 15 programas do primeiro eixo temático, o público poderá conhecer melhor museus como a Fundação Casa de Jorge Amado, o Memorial Carlos Drummond de Andrade, o Memorial Clara Nunes, o Museu Cais do Sertão (dedicado a Luiz Gonzaga), o Museu Casa de Maria Bonita, o Museu Casa de Portinari, o Museu Casa de Rui Barbosa, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Casa Graciliano Ramos, o Museu Érico Veríssimo, o Museu Guimarães Rosa, o Museu Mazzaropi, o Museu Monteiro Lobato, o Museu Pelé e o Sítio Roberto Burle Marx.

O Ibram mantém o apoio ao programa oferecendo sua expertise na escolha do conteúdo e avaliação dos roteiros televisivos. A produção dos episódios do primeiro eixo temático, com foco em museus que ilustram a literatura e personagens ilustres da cultura brasileira, contou com recursos da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC).

O primeiro episódio da quarta temporada vai ao ar neste domingo (5), às 11h30. Além da TV Brasil, os episódios do programa Conhecendo Museus podem ser assistidos na programação da TV Escola e por meio da página eletrônica da série. Confira o vídeo de divulgação da nova temporada e siga a série Conhecendo Museus no Facebook.

Fonte: Ibram

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31