BAHIA, Salvador - Nesta sexta-feira (23), às 15h30, acontece mais uma edição do projeto ‘Luau sem Lua’ no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica.

O convidado da vez será o rapper Makonnen Tafari e ainda tem apresentação do grupo Oxente Menina e de performances PoeMusik.

Makonnem compôs sua primeira canção aos nove anos de idade, intitulada ‘Realidade do Gueto’, contando a realidade da juventude negra e juntamente com o seu irmão DJ e produtor Akani, percorreu o Brasil e outros países como Tunísia, Inglaterra e Suécia, representando a força do Rap baiano. Entre os estilos, Makonnem faz Rap/Trap de um jeito excêntrico e inconfundível, cantando suas vivências e verdades.

Com duração média de 1h30, o projeto Luau sem Lua é uma parceria entre o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica e o LabDimus – unidades da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC) localizadas no Pelourinho.

“O projeto consiste em apresentações culturais na área verde do Udo Knoff, como forma de trazer o público para dentro do museu e transformar essa área em um ponto de encontro, popularizando e fomentando a visitação. Essas apresentações podem ser com os próprios colaboradores do museu e do LabDimus ou com parceiros, podendo ser grupos de dança, poesia, música, teatro e etc.”, explica a coordenadora do museu, Renata Alencar. Através da hashtag #VemProUdo será feito convite ao público a se aproximar do museu e fazer parte dessa atividade.

LabDimus
O Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura desenvolve atividades direcionadas às novas mídias digitais, propondo, executando e avaliando as oficinas que desenvolve. Buscando atividades com grupos escolares e público em geral, o LabDIMUS faz a interlocução entre as novas tecnologias e as coleções em exposição nos museus DIMUS. Com isso, pretende manter o intercâmbio com as instituições de ensino de forma interdisciplinar, contribuindo para a melhoria da educação formal a partir da promoção de oficinas de interesse de professores e estudantes. As atividades integram as diversas linguagens da comunicação: sonora, visual, impressa e audiovisual.

O museu – O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) dispõe de dois ambientes ocupados por materiais referentes à arte da cerâmica e do azulejo. A área inferior expõe as peças criadas pelo ceramista Udo Knoff – idealizador do museu – além de proporcionar uma visão cronológica da existência do azulejo disposta do século XV ao XX, incluindo sua chegada ao Brasil, no século XVII. Já a sua área superior, exibe fotografias de prédios revestidos com azulejos confeccionados pela oficina de Udo Knoff, fruto de projetos de artistas renomados do estado da Bahia. Completam a exposição, objetos confeccionados nas oficinas desenvolvidas pelos museólogos da casa, que realizam atividades educacionais com o objetivo de se manter o desejo de Udo Knoff. O espaço sediado no Pelourinho, em Salvador, integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA). Visitação gratuita: terça a sábado das 13 às 17 horas. Endereço: Rua Frei Vicente, nº 03, Pelourinho – Salvador (BA)/(71) 3117-6389.

Serviço
Luau sem Lua
Quando: 23 de fevereiro (sexta) 15h30
Onde: Museu Udo Knoff
Ingresso: aberto ao público

Fonte: Secult BA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30