MINAS GERAIS, Tiradentes - Sete professores da Escola de Belas-Artes, vinculados ao grupo Grassar, estão com obras expostas na mostra 'Plantear', aberta ao público até a próxima sexta-feira, dia 30, no Sesiminas - Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes.

O grupo desenvolve pesquisas, práticas artísticas, colóquios e publicações.

Andrea Lanna é autora de nove pinturas vermelhas sobre papel, que integram conjunto de trabalhos denominado Calendário.

Daisy Turrer apresenta uma instalação de para-sóis que filtram a luz das janelas e fazem que diferentes luminosidades incidam sobre a mesa e reflitam nas caixinhas de folhagens decalques em grafite e stencil das sombras do jardim.

Elisa Campos criou animação em looping que mostra o crescimento e desaparecimento de heras sobre a parede de projeção. A artista participa, ainda, com uma intervenção no jardim, composta de materiais de demolição.

Liliza Mendes utilizou restos de madeira de construção e fragmentos perfurados para formar um perfil que lembra o desenho do contorno de montanhas ou do horizonte de uma cidade.

Patricia Franca-Huchet é autora de instalação com fotografias que representa a teatralidade da imagem do personagem Antígona.

Rodrigo Borges Coelho instalou 36 desenhos construídos a partir do processo de dobrar uma folha de papel ao meio para realizar uma sequência de cortes emendados com fitas adesivas. O resultado é um conjunto de grafismos coloridos.

Roberto Bethônico apresenta série de sete desenhos realizados em caneta sobre papel. São representações de paisagens imaginárias que discutem, além das próprias questões relacionadas ao desenho, as noções de proximidade, distância e o campo visual da imagem.

O Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes, fica na Rua Direita, 158, Centro.

Mostra é composta por obras feitas em diferentes técnicas, como pintura, fotografia e desenho (Foto: Patricia Franca-Huchet)

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31