SÃO PAULO, São Paulo - O museólogo Tony Willian Boita, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), vai acumular os cargos de presidente e diretor-secretário na nova composição da diretoria do Conselho Regional de Museologia - 4 para a gestão de 2017.

Conforme anunciado nesta semana também fazem parte da diretoria as museólogas paulistas Amanda Pinto da Fonseca Tojal e Lia de Oliveira Ravaglia Strini (MAS-SP), respectivamente vice-presidente e diretora-tesoureira.

Foram eleitos para a Comissão de Ética Profissional e Fiscalização do Exercício Profissional:
Amanda Tojal, Luiz Fernando Mizukami
Gustavo André Caixeta Campiotto
Pedro Antônio Federsoni Jr. e
Maria Olímpia Mendes Dutzmann

Passam a integrar a Comissão de Tomada de Contas:
Newton Fabiano Soares
Gustavo André Caixeta Campiotto e
Elziabeth Amaral de Barros

A Comissão de Informação e Divulgação será composta por Beatriz Cavalcanti de Arruda, Luiz Fernando Mizukami e Newton Fabiano Soares.

Patrícia Cristina da Cruz Sá foi eleita suplente nas comissões.

Sobre as perspectivas da nova gestão, o COREM 4R pretende priorizar ações que aproximem museólogas e museólogos por meio da defesa dos direitos da categoria, bem como promover ações em prol da memória e patrimônio nos Estados da 4ª região (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo). "Pautada na constituição brasileira, na lei 7.287/84, que regulamenta nossa profissão, e no comprometimento com a democracia, a gestão desenvolverá atividades pontuais, fortalecendo a comunicação entre conselho e profissionais e estimulando a formação profissional e a produção intelectual. Nesse sentido, a nova diretoria assume o compromisso de uma gestão compartilhada, conectada a museus, universidades, instituições culturais e comunidades, convidando a todas e todos para estarem conosco nesta jornada", declara o presidente eleito, Tony Boita.

Fonte: SISEM SP

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31